terça-feira, 1 de março de 2011

O que falta para vermos ainda!??

O que falta para vermos em relação à irracionalidade do ser humano!? Em que parte somos realmente melhor que os ditos "animais"!?? Em que parte somos "à imagem e semelhança" de um Deus!? Ainda me impressiona os fatos diários que fogem a qualquer possibilidade de compreensão nesta selva de pedra que vivemos. Esperar que a Justiça "dos homens" puna aqueles que não conseguem viver em sociedade é mera ilusão, fazemos parte de uma sociedade que impera a trilogia punitiva dos 3 P's (puta, preto e pobre). O fato do criminoso vestir um bonito paletó já diz que cadeia não foi feita para ele, não se trata de recalque, de mágoa, mas de pura estatística, de qualquer superficial estudo sócio-econômico daqueles que responderam, foram condenados e estão cumprindo suas penas nas prisões. Estão lá os crimonosos de delitos violentos, à exceção dos delitos de trânsito e os financeiros. Estes últimos jamais cumprirão suas penas pois as leis neste país são feitas para facilitar a vida dos criminosos, dos desonestos, dos covardes, legislação esculpida por aqueles que também fazem parte dessa comunidade que se aproveita das benesses de uma sociedade corrupta e sem escrúpulos. Parabéns aos corajosos que tomaram à frente e foram tentar a vida em uma sociedade mais desenvolvida, em que as instituições destinadas a proteger sua sociedade funciona de uma forma mais perfeita, se são mais frios que assim sejam, ao menos são honestos consigo mesmos.

Neste país não podemos discordar, seja em que sentido for, seja político, esportivo, sexual, em nada!! Somos agredidos psicologicamente, fisicamente, e somos tolhidos principalmente de exercer nossos direitos de se expressar. A força do poder econômico impera, das castas, essa é a história da humanidade! Hoje vemos revoluções nas sociedades árabes do norte da África mas não podemos dizer que tudo mudará de fato. Só mudará os donos da cadeiras do poder opressor e segue a boiada. Bem pessoal, este espaço que criei não foi para isso mas vermos um ato de insanidade como o que vimos em Porto Alegre dá a dimensão da sociedade que vivemos, e ainda bem que foi lá no "sul maravilha", onde alguns desejaram ser uma nação independente. Bom Carnaval que foi feito para anestesiar.

Um comentário:

  1. Paulo, vai ter uma manifestação aqui em Recife... acesse meu blog ou http://bicicletada.org/Recife e divulgue... APAREÇA lá se der!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?