sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PEDAIS DESTE FIM DE SEMANA!!

SÁBADO

CICLO ADVENTURE
Na manhã desse próximo sabado teremos mais um belo passeio pelas ruas do Grande Recife, Praia de Boa Viagem, Piedade, Candeias, Barra de Jangada, paiva. Nossa concentração será às 06:30 horas, defronte à Oficina do Ciclo Adventure, situada na Estrada do Bongi, 785, no Prado.

E saída pontualmente às 07:00 horas.
Teremos como destino as belas praias do Paiva, Barra de Jangada, Candeias, Piedade, Boa Viagem.
A velocidade média do percurso será de 18 Km/h e a máxima de 25Km/h. O nível do passeio será dois. Devido a grande distância que será percorrida, A previsão da hora do retorno será entre 15:00 / 16:00 horas. Por isso, recomendamos aos ciclistas que levem alguma quantia em dinheiro para cobrir as despesas com alimentação durante a pedalada e taxa do passeio.
O CICLO ADVENTURE solicita aos ciclistas que pedalem com os equipamentos indispensáveis a segurança, como capacetes, luvas, óculos, iluminação nas bikes, roupas coloridas , não esquecendo de levar protetor solar, já que o percurso será executado sob o calor do sol da manhã.
Participe e venha curtir conosco momentos de grande prazer e descontração!
VALOR DO PASSEIO R$ 15,00 ( CARRO DE APOIO, OFICINA VOLANTE, MECÂNICO E 1º SOCORROS )

VENTURE BIKERS
No dia 11/09/2010 (sábado), o VENTURE BIKERS vai ao município do Cabo de Santo Agostinho fazer a trilha Lagos de Gurjaú, uma trilha bem conhecida, mas que gurda sempre uma novidade do mestre Dornelas… Para quem não conhece, além de ser uma trilha que fica perto, é das mais leves e agradáveis, bastante plana e arborizada. Pode-se dizer que é uma das melhores trilhas para quem está começando no ramo.

CONCENTRAÇÃO
Praça Souto Filho – Junto ao Posto de Policiamento Ostensivo da PM – PPO – Em frente ao Parque da Jaqueira.
Encontro:6h00min Saída: 6h30min
DADOS TÉCNICOS Nível: 2,0 Distância: 20 a 25 km
INFORMAÇÕES
Fernando Dornelas – (81) 9906.5824 – nomadeaventuras@gmail.com
Caio Gondim – (81) 8863.3989 – caio_gondim4@hotmail.com
AVISO IMPORTANTE
Pedimos a quem for participar que confirme a presença até a sexta (10/09/2010), através do nosso e-mail – venturebikers@gmail.com, em nosso mural ou diretamente com o contato acima.

DESGARRADOS MTB
PRÓXIMA TRILHA! SÁBADO - 11 / 09

UFRPE - SITIO DOS PINTOS - FOPE - ALDEIA - CANAVIAL - ESTRADÃO DO COCO - ESTRADA PARA MANJOPE - SINGLE DA FAZENDA - LADEIRA DO GÁS - SINGLE DA MATINHA - BAR DO SARDINHA - OITENTA - SITIO DOS PINTOS - UFRPE.
SAÍDA DA UFRPE: 6h30min
QUILOMETRAGEM PREVISTA:
1a ROTA DE FUGA - 40Km
2a ROTA DE FUGA - 50Km
ROTEIRO COMPLETO - 75Km
HORA PREVISTA DE CHEGADA: 12h

DOMINGO

APS - AMIGOS PARA SEMPRE

Depois do mais que prolongoado feriadão de Sete de Setembro, o APS retoma suas atividades domingueiras com um passeio ao Santuário de Mãe Rainha (foto à esquerda), Ouro Preto, Olinda. Construído em 12 outubro de 1992, o santuário vai completar 18 anos de dedicação àqueles que buscam um lugar de silêncio e paz para colocar suas orações em dia e render homenagens à mãe de Jesus Cristo. Aberto todos os dias até as 17h, é uma réplica fiel ao que existe na Alemanha, primeiro a ser construído no mundo. O de Ouro Preto tem localização privilegiada, onde as missas são realizadas em pátio aberto. Cedendo espaço ao grande número de fieis, sobretudo aos domingos, a área externa complementa a beleza do santuário que se aloja ao lado de frondosas árvores e ruínas de antigo convento missionário. O Santuário de Mãe Rainha foi erguido em homenagem aos 500 anos de evangelização da América Latina.
Independentemente da crença de cada um, o local deve ser visto com olhos de respeito. De extrema beleza e quietude, transforma-se num agitado mar de gente nas duas primeiras semanas de cada outubro, durante as comemorações de aniversário. Os peregrinos vêm de todo nordeste e são muitos os que saem de outras regiões, inclusive do exterior, chegando a atingir cerca de 20 mil católicos no período. O maior número de pessoas, no entanto, pra lá acorre no dia 12 do décimo mês, data em que o Santuário comemora mais um ano de acolhimento à fé.
O passeio está previsto para manter a média de 30 quilômetros. O grupo sai do Parque da Jaqueira às 8h e tem previsão de volta às 11h30. O percurso é urbano, com algumas ladeiras, principalmente a que dá acesso ao Santuário. Esteja alerta à orientação do guia, aos ciclistas auxiliares e nunca fique atrás do ciclista vassoura. O apoio sempre usa faixa refletiva e é designado pelo guia, antes do início do passeio, para que a pedalada seja a mais tranquila possível. Esteja de capacete, use luvas, leve câmara de ar sobressalente compatível com a sua bike. Ah, revise a bonitona, tá (rsssssssss)?

VENTURE BIKERS

No dia 12/09/2010 (domingo), o VENTURE BIKERS vai ao município do Cabo de Santo Agostinho, precisamente à praia de Gaibú, através da nova ponte. Como está claro, será um passeio leve e descontraído, todo por asfalto, para que tenhamos uma boa média de velocidade e possamos retornar cedo e com tranquilidade. A idéia é curtir o domingo numa boa pedalada.

CONCENTRAÇÃO
Praça Souto Filho – Junto ao Posto de Policiamento Ostensivo da PM – PPO – Em frente ao Parque da Jaqueira.
Encontro:6h00min
Saída: 6h30min
DADOS TÉCNICOS
Nível: 3,0
Distância: 90/100 km
INFORMAÇÕES
Carol Silva – (81) 9954.7474 – krycolina@hotmail.com

AVISO IMPORTANTE

Pedimos a quem for participar que confirme a presença até o sábado (11/09/2010), através do nosso e-mail – venturebikers@gmail.com, em nosso mural ou diretamente com o contato acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?