domingo, 12 de setembro de 2010

Pedal até Porto de Galinhas

Curva do "S"

Neste sábado, em razão de um pedido do meu pai e não se pode negar isso, fiz um pedal até Porto de Galinhas, mais precisamente saindo da altura do Carrefour da Domingos Ferreira até o Hotel Marupiara, na Praia do Cupe.

Saí às 06:05hs em direção à Candeias onde fui me encontrar no Posto Elo com o nosso conhecido amigo ciclista Cláudio. Cheguei às 06:30hs, fizemos um lanche, em uma padaria mais à frente e seguimos pela concorrida Ponte do Paiva.
Praia do Paiva

Barra de Jangada


 Ponte do Paiva




Bem, após a Ponte do Paiva, seguimos pelo asfalto até a entrada da Estrada de Itapuama à direita. Seguimos por ela, até o asfalto da PE que dá acesso a Gaibu.





Com um trânsito já movimentado, seguimos até a entrada que dá acesso à área de SUAPE.


Descendo pelo asfalto, agora já bem tranquilo, com um acostamento descente, seguimos até a entrada de uma trilha bem acanhada que só foi possível percebê-la através do GPS do Cláudio. Parecia que não ia dar em nada, mas tava lá na tela indicando que era por ali e fomos.


Realmente era por lá, tratava-se de uma trilha meio que abandonda, com alguns trechos alagados que foi mais providencial carregar a bike do que enfia-la prematuramente no barro. Em seu final encontramos um senhor em um carro perguntando se havíamos visto na trilha um veículo preto lá por trás. Sua pergunta devia-se por se tratar de um carro roubado na noite anterior. Que situação!! Infelizmente não pudemos ajudá-lo, não percebemos nenhum carro abandonado naquela trilha, não muito longa.
Saímos na guarita da entrada de SUAPE que fica à esquerda. Entramos pedalando sem nenhum questionamento da segurança. O pedal foi tranquilo até a sua saída.



Foi aí que nossos problemas começaram, próximo a um restaurante que deve de ter como principais frequentadores os trabalhadores das obras, fomos informados por uma nativa que a ponte que dá acesso à N. Sra. do Ó havia caído quando das chuvas de maio. Cláudio não ficou muito crédulo com aquela informação pois o GPS informava de um canal próximo mas que não o atravessaríamos e sim o margearíamos à direita e somente bem à frente teríamos que atravessá-lo. Optamos por dar uma "conferida" e ver com nossos próprios olhos, não sem antes agradecer o interesse da jovem em querer nos ajudar.




Pois acreditem! Quando já avistavamos a Usina e a ponta da torre da igreja que fica em N. Sra. do Ó vimos a malfadada ponte que caiu!!



Resultado? Tivemos que voltar 3 kms, e ir por outro caminho que foi sair um pouco antes de Ipojuca, isto na ponte eram 10:20hs, com 50 kms percorridos e uma lua acima de nossas cabeças de dar gosto.

Resumo da ópera: chegamos no Cupe passando do meio-dia, com 72,93kms!!! Se a danada da ponte estivesse legal faríamos o percurso com menos de 60kms!! Mas valeu pela aventura!!


Um comentário:

  1. Grande Paulo,

    Arretado seu pedal! Hoje vou deixar a minha bike na revisão e espero voltar a pedalar no proximo fim de semana!

    Abraço,
    Mário
    http://invencionando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?