sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PEDAIS DESTE FIM DE SEMANA!!!

SÁBADO (11/12/10)

DESGARRADOS MTB
VAMOS CATONGAR EM ALDEIA!
DEPOIS DE TANTO ESTRADÃO NA TRILHA PASSADA, VAMOS CATONGAR!
SAÍDA: 6h30min/6h40min ( POSTO DISLUB - 9Km )
ROTEIRO: DISLUB - VERA CRUZ - DESCIDA DO SINGLE DA LADEIRA DE DEUS - SUBIDA DO OITENTA - DESCIDA E SUBIDA DO GÁS - SUBIDA DO LIXÃO DE CAMARAGIBE -RF1- CIRCUITO DOS CATONGUES( 6 catongues em 5Km) -RF2- CANAVIAL -RF3 -DESCIDA VERMELHA DA ÁGUA MINERAL - COND. FANTASMA - A INGRATA - CHÃ DE CRUZ- RF4-PAPAI SMURF( subindo) - ÁGUA MINERAL -RF5- ESTRADÃO DO COCO - DESCIDA DA RAÍZ - REDE ELÉTRICA - VALE DAS SETE - VERA CRUZ -DISLUB.
OBS: VÁRIAS ROTAS DE FUGA E VÁRIAS ROTAS DE ATALHOS!
RF1 -ROTA DE FUGA 1
RF2 -ROTA DE FUGA 2
SERÃO 20 CATONGUES!
QUILOMETRAGEM PREVISTA: 50Km
PREVISÃO DE TÉRMINO: 11h30min

PEDALANDO COM BIGODE
Local Concentração: Praça Fleming - Jaqueira
Hora Concentração: 6:30h
Hora Saída: 7h
Distância total: ~ 49,5 Km
Tipo: MISTO
Dúvidas falar com Carlos Freitas (Bigode) - 81 9965-1184

DOMINGO (12/12/10)

VENTURE BIKERS
O próximo fim de semana será diferente para o Venture Bikers. Faremos uma trilha no domingo (12/12/2010) entre Serrambi e Porto de Galinhas. No sábado, nos hospedaremos na residencia da família Dornelas e durante o churrasco. Quem desejar ir no sábado, não deixar de ligar com antecedência para confirmar a presença, a fim de providenciarmos as devidas acomodações para o pernoite. Ah! Tem “taxinha” para o churrasco e o DJ. (risos) R$ 30,00. Para quem só desejar ir no domingo, o ponto de encontro será no porto de gasolina na entrada de Serrambi às 8h, ok?
A trilha, velha conhecida dos Venture Bikers, traz as típicas paisagens e terrenos do litoral Sul do nosso estado, praia, estradões, pequenos engenhos, canaviais, travessia de barco, single-tracks, manguezais e ainda áreas de exuberante cobertura vegetal. A trilha se inicia em Serrambi e vai até Porto de Galinhas, o local de saída fica a beira mar e com piscina, portanto, pode trazer roupa de banho. No retorno a Serrambi. Venham e divirtam-se!

CONCENTRAÇÃO

Posto Texaco na entrada da vila de Serrambi.
Encontro:8h00min
Saída: 8h30min

DADOS TÉCNICOS
Nível: 3
Distância: 20/25 km
INFORMAÇÕES
Fernando Dornelas – (81) 9906.5824 – nomadeaventuras@gmail.com
Caio Gondim – (81) 8863.3989 – caio_gondim4@hotmail.com

AVISO IMPORTANTE

Pedimos a quem for participar que confirme a presença até a quinta-feira (09/12/2010), através do nosso e-mail – nomadeaventuras@gmail.com, em nosso mural ou diretamente com os contatos acima, inclusive para confirmar o interesse na cota do nosso venture-churrasco. Ah quem quizer camisa confirmar até quarta-ferira 08/12/2010 por R$ 10,00.
**********************************************************************
SEGURANÇA

Para participar de nossos eventos é imprescindível estar com os equipamentos mínimos de segurança como capacete e luvas, bem como aceitar de forma irrestrita o que estiver disposto em nosso Termo de Responsabilidade e Conduta, assinando-o antes da saída e ter a certeza que possui o condicionamento físico necessário. Contamos com a compreensão de todos nesse sentido.

RECOMENDAÇÕES

Todo ciclista deve estar sempre munido de câmara de ar reserva e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta, já devidamente revisada. Além disso, nunca esquecer de levar água suficiente – recomendamos o uso de camel back – lembrando que o consumo aumenta bastante em dias quentes – e algo para alimentação rápida, como barras de cereal. Não esqueçãm a roupa de banho!

APS - AMIGOS PARA SEMPRE

Pequeno, mas cheio de adrenalina. Essa é a proposta que o APS tem para o passeio de domingo, dia 12 de dezembro. "Curto" na distância, "grosso" na demanda de obstáculos como troncos caídos e espalhados em vários trechos de mata fechada, na Várzea. Gostoso de curtir! Entre raízes, pedras, galhos, pinguelas, poças, lama, gado, cachorro, periquito e papagaio, o único problema é encontrar um gaiômetro (palavra de origem apessiana que significa medidor natural de gaia - rsssssss). O resto é brinquedo, inclusive aquela interminável ladeira do ano passado que ainda se encontra no caminho de volta. Ladeira que todos, sem exceção, precisam descer e empurrar a bike. Transpor as dificuldades leva a uma compensação, a de se deparar com uma fonte de água cristalina que supre a necessidade de moradores da região. É provável encontrar pessoas, em plena mata, indo e vindo para encher garrafões com água. Banho é difícil pela altura de onde jorra o líquido, mas dá pra se refrescar sem problemas - molhar a cabeça, abastecer a garrafinha, beber com a mão em concha, tudo de bom.
O APS sai do Parque da Jaqueira às 8h. Esteja preparado para o programa domingueiro usando capacete, luvas, câmara de ar sobressalente, protetor solar e bike revisada. Não ultrapasse o guia, não fique atrás da vassoura e siga a orientação do apoio. Use calça e camisa de mangas compridas, calçado fechado e, se preferir, leve repelente. Na mata, sempre se pode encontrar insetos. Evite tocar em arbustos e plantas que não conhece e, principalmente, evite remover raízes e troncos caídos. Acesso pra carro de apoio só na área urbana. Como em todo passeio, é bom levar documento de identidade e carteira de plano de saúde. Uma boa parte do percurso é feita em fila indiana, tenha paciência, principalmente se houver muita gente. Mantenha o senso de equipe. Com esse percurso de 25 quilômetros, entre urbano e mata, o APS encerra o ano ciclístico de 2010. Encerra, sim, já que o passeio do outro domingo, 19, é organizado pelo Corujaqueira, na sua tradicional versão do CorujAmiga, e do qual participam ciclistas de vários grupos em favor do Lar São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?