quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!!

 

Aos amigos, estive meio ausente em razão da viagem que fiz durante a semana do Natal à quente e acolhedora Fortaleza, haja camarão!! Agora de volta, posso então desejar a todos um 2011 de muita saúde, paz e sucesso nos seus desafios, pois o Homem sem desafios não vive, apenas sobrevive. Agradeço aos bons momentos vividos nos pedais ao longo do ano e espero contar com a companhia de vocês por muitos outros e em específíco destaco o convite a fazerem a Estrada Real em Setembro, aos interessados dêem uma olhada no post abaixo. Valeu, Obrigado e "boas entradas de anOs"!!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PEDAIS DESTE FIM DE SEMANA!!!

SÁBADO (11/12/10)

DESGARRADOS MTB
VAMOS CATONGAR EM ALDEIA!
DEPOIS DE TANTO ESTRADÃO NA TRILHA PASSADA, VAMOS CATONGAR!
SAÍDA: 6h30min/6h40min ( POSTO DISLUB - 9Km )
ROTEIRO: DISLUB - VERA CRUZ - DESCIDA DO SINGLE DA LADEIRA DE DEUS - SUBIDA DO OITENTA - DESCIDA E SUBIDA DO GÁS - SUBIDA DO LIXÃO DE CAMARAGIBE -RF1- CIRCUITO DOS CATONGUES( 6 catongues em 5Km) -RF2- CANAVIAL -RF3 -DESCIDA VERMELHA DA ÁGUA MINERAL - COND. FANTASMA - A INGRATA - CHÃ DE CRUZ- RF4-PAPAI SMURF( subindo) - ÁGUA MINERAL -RF5- ESTRADÃO DO COCO - DESCIDA DA RAÍZ - REDE ELÉTRICA - VALE DAS SETE - VERA CRUZ -DISLUB.
OBS: VÁRIAS ROTAS DE FUGA E VÁRIAS ROTAS DE ATALHOS!
RF1 -ROTA DE FUGA 1
RF2 -ROTA DE FUGA 2
SERÃO 20 CATONGUES!
QUILOMETRAGEM PREVISTA: 50Km
PREVISÃO DE TÉRMINO: 11h30min

PEDALANDO COM BIGODE
Local Concentração: Praça Fleming - Jaqueira
Hora Concentração: 6:30h
Hora Saída: 7h
Distância total: ~ 49,5 Km
Tipo: MISTO
Dúvidas falar com Carlos Freitas (Bigode) - 81 9965-1184

DOMINGO (12/12/10)

VENTURE BIKERS
O próximo fim de semana será diferente para o Venture Bikers. Faremos uma trilha no domingo (12/12/2010) entre Serrambi e Porto de Galinhas. No sábado, nos hospedaremos na residencia da família Dornelas e durante o churrasco. Quem desejar ir no sábado, não deixar de ligar com antecedência para confirmar a presença, a fim de providenciarmos as devidas acomodações para o pernoite. Ah! Tem “taxinha” para o churrasco e o DJ. (risos) R$ 30,00. Para quem só desejar ir no domingo, o ponto de encontro será no porto de gasolina na entrada de Serrambi às 8h, ok?
A trilha, velha conhecida dos Venture Bikers, traz as típicas paisagens e terrenos do litoral Sul do nosso estado, praia, estradões, pequenos engenhos, canaviais, travessia de barco, single-tracks, manguezais e ainda áreas de exuberante cobertura vegetal. A trilha se inicia em Serrambi e vai até Porto de Galinhas, o local de saída fica a beira mar e com piscina, portanto, pode trazer roupa de banho. No retorno a Serrambi. Venham e divirtam-se!

CONCENTRAÇÃO

Posto Texaco na entrada da vila de Serrambi.
Encontro:8h00min
Saída: 8h30min

DADOS TÉCNICOS
Nível: 3
Distância: 20/25 km
INFORMAÇÕES
Fernando Dornelas – (81) 9906.5824 – nomadeaventuras@gmail.com
Caio Gondim – (81) 8863.3989 – caio_gondim4@hotmail.com

AVISO IMPORTANTE

Pedimos a quem for participar que confirme a presença até a quinta-feira (09/12/2010), através do nosso e-mail – nomadeaventuras@gmail.com, em nosso mural ou diretamente com os contatos acima, inclusive para confirmar o interesse na cota do nosso venture-churrasco. Ah quem quizer camisa confirmar até quarta-ferira 08/12/2010 por R$ 10,00.
**********************************************************************
SEGURANÇA

Para participar de nossos eventos é imprescindível estar com os equipamentos mínimos de segurança como capacete e luvas, bem como aceitar de forma irrestrita o que estiver disposto em nosso Termo de Responsabilidade e Conduta, assinando-o antes da saída e ter a certeza que possui o condicionamento físico necessário. Contamos com a compreensão de todos nesse sentido.

RECOMENDAÇÕES

Todo ciclista deve estar sempre munido de câmara de ar reserva e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta, já devidamente revisada. Além disso, nunca esquecer de levar água suficiente – recomendamos o uso de camel back – lembrando que o consumo aumenta bastante em dias quentes – e algo para alimentação rápida, como barras de cereal. Não esqueçãm a roupa de banho!

APS - AMIGOS PARA SEMPRE

Pequeno, mas cheio de adrenalina. Essa é a proposta que o APS tem para o passeio de domingo, dia 12 de dezembro. "Curto" na distância, "grosso" na demanda de obstáculos como troncos caídos e espalhados em vários trechos de mata fechada, na Várzea. Gostoso de curtir! Entre raízes, pedras, galhos, pinguelas, poças, lama, gado, cachorro, periquito e papagaio, o único problema é encontrar um gaiômetro (palavra de origem apessiana que significa medidor natural de gaia - rsssssss). O resto é brinquedo, inclusive aquela interminável ladeira do ano passado que ainda se encontra no caminho de volta. Ladeira que todos, sem exceção, precisam descer e empurrar a bike. Transpor as dificuldades leva a uma compensação, a de se deparar com uma fonte de água cristalina que supre a necessidade de moradores da região. É provável encontrar pessoas, em plena mata, indo e vindo para encher garrafões com água. Banho é difícil pela altura de onde jorra o líquido, mas dá pra se refrescar sem problemas - molhar a cabeça, abastecer a garrafinha, beber com a mão em concha, tudo de bom.
O APS sai do Parque da Jaqueira às 8h. Esteja preparado para o programa domingueiro usando capacete, luvas, câmara de ar sobressalente, protetor solar e bike revisada. Não ultrapasse o guia, não fique atrás da vassoura e siga a orientação do apoio. Use calça e camisa de mangas compridas, calçado fechado e, se preferir, leve repelente. Na mata, sempre se pode encontrar insetos. Evite tocar em arbustos e plantas que não conhece e, principalmente, evite remover raízes e troncos caídos. Acesso pra carro de apoio só na área urbana. Como em todo passeio, é bom levar documento de identidade e carteira de plano de saúde. Uma boa parte do percurso é feita em fila indiana, tenha paciência, principalmente se houver muita gente. Mantenha o senso de equipe. Com esse percurso de 25 quilômetros, entre urbano e mata, o APS encerra o ano ciclístico de 2010. Encerra, sim, já que o passeio do outro domingo, 19, é organizado pelo Corujaqueira, na sua tradicional versão do CorujAmiga, e do qual participam ciclistas de vários grupos em favor do Lar São Francisco.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LAISSEZ-PASSER Coming-soon-trailer




Paris, 3 de março de 1942. A Continental, uma empresa alemã de cinema dirigida pelo dr. Greven e que produz filmes franceses desde 1940, é o reflexo da armadilha na qual o país caiu: será que é possível continuar trabalhando ali como se nada tivesse mudado ? Estar protegido dentro da boca do lobo ? Ou as pessoas deveriam se recusar a colaborar e partir?


O filme traça os caminhos de dois homens cujos destinos estão interligados. O primeiro, Jean-Devaivre (Jacques Gamblin), assistente de direção, entra para a Continental com o propósito de camuflar sua atividade clandestina na resistência. É um homem de ação, inconseqüente, impulsivo e ousado. O outro, Jean Aurenche (Denis Podalydès), roteirista e ao mesmo tempo poeta, luta para recusar qualquer oferta de trabalho vinda dos alemães. É um homem reservado, ávido, questionador, dividido entre as três amantes. Acima de tudo, ele é uma testemunha, que entra na resistência no momento em que pega na caneta para escrever.

Em torno deles, giram vários outros personagens- submissos ou rebeldes. Alguns lutam, outros colaboram, mas, na França ocupada, todos lutam contra a fome, o frio e outras privações, para sobreviver.

Este filme é dedicado a todos os que sobreviveram àqueles tempos.

* Premiado no Festival de Berlim 2002 (Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora)
 
Um bom filme, com um bom roteiro, além de mostrar belas cenas de bikes da época, principalmente uma speedy usada pelo ator principal. Acho que essa magrela merecia uma indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante. Ah, o nome do filme que vi em DVD no Brasil é "Passaporte para a vida". Valeu.

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?