quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bike Tour Vassouras/RJ 2011

Enfim, com vídeo postado no You Tube e fotos descarregados no notebook posso falar sobre a experiência que vivi nessa competição. De início já digo que em relação a competição meu desempenho pode até se classificar como pífio, mas pessoalmente achei que foi bem positivo.
 Nos pedais que faço aqui pelo Recife, sempre há aquelas paradas para reagrupar por mais rápido que sejam podemos recuperar um pouco do fôlego, além das paradas para reidratar nos bares da vida, então, só nesse quesito foi tudo novidade, pois foram 55 kms sem parar praticamente, apenas para ajustar a trava do pneu ou recuperar o fôlego, ou não, nas subidas casca grossa.



Não sabia como iria reagir com essa distância a ser vencida, num percurso misto, com muita lama nas áreas rurais,choveu bastante na noite anterior, no final acusei cãimbra nas duas pernas o que me custou algumas poucas posições que em nada alterou substancialmente minha classificação mas de qualquer causou um pouco de frustração, então, a minha meta passou ser terminar a prova dignamente.


Resumo da ópera, após percorrer 55 kms de subidas e descidas, lama, piso escorregadio, vários testemunhos de quebras e pneus furados, e um acidente mais sério, cheguei na minha categoria 40-45 anos antes do 25º em 33 competidores e no geral em 258º em 299 que terminaram a prova, fazendo um tempo de 4h17'50''. Face as cãimbras que senti tenho consciência que fiz o meu máximo. Tudo era novo, a competição, o terreno, e essencialmente não fiz uma preparação para uma competição desse porte e sei que não tenho a técnica para disputar um pódio, mas o que mais me importou foi que terminei a prova e não fui o último...hahahahahahahaha.



Quero agradecer ao meu primo Otávio, residente em Vassouras, e a família de sua esposa pela acolhedora recepção.


Quem sabe ano que vem eu volto......


Eu acho que o vídeo ficou massa, dêem uma conferida!!!
Valeu galera!!! Até a minha próxima grande aventura....Estrada Real em Setembro.



5 comentários:

  1. AEw Avatar, parabéns pelo feito. Acho que todo mtbiber de verdade tem que experimentar uma corridinha na vida, é uma emoção ímpar.

    Agora vc entende porq as nossas trilhas tentamos parar o mínimo possível, certo?

    Olha, domingo tem trilha básica em Aldeia, vamos rodar?

    ResponderExcluir
  2. Vlw pelo incentivo, realmente tentei mentalizar, na medida do possível, o ritmo que vcs empregam no Desgarrados, e sem dúvida, o grupo de vcs é o mais próximo de um ritmo para competição. Quanto ao convite, terei de declinar lamentavelmente pois estou à procura de um novo teto neste fds. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Paulo, parabéns pelo feito! Só de ir buscar um evento em outro estado... vc ja demostrou ter disposição. Divulguei este evento através da Miriam, mas a representação Pernambucana foi pouca. Desde já lhe convido para uma jornada de 800KM (RecifexFortaleza) em Outubro. Ahh, estrada real ainda não fiz... mas vou esperar seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras, realmente desde novembro de 2009 descobri o cicloturismo como diversão e terapia para os estresses da nossa vida urbana. Tudo consequência do livro do Antonio Olinto, "no guidão da Liberdade", a partir daí comecei com uma bike simples de uma loja da Dantas Barreto, fui fazendo as alterações que podia, tentei o Caminho da Fé, fui aprimorando a técnica nos pedais de fds e durante a semana, comprei um bike nova, desta vez um Trek 4400, que a batizei de Lady Gaga por ser dourada. A antiga dei pra um amigo meu para ver se melhorava as taxas. Voltei ao Caminho da Fé em agosto do ano passado com sucesso desta vez. Agora participei dessa competição na região onde minha mãe nasceu e foi muito gratificante. Quanto ao convite de Fortaleza, agradeço, mas já reservei a viagem do ano para a Estrada Real em Setembro, quem sabe algum circuito catarinense para o ano que vem!??

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Paulão por esta EXPERIÊNCIA E pela prova de MTB em Vassouras ! Valeu mesmo ! Quem sabe daí sairá um novo campeão ! Vou trilhar mais vezes com vocês e com sua nova sugestão fiquei mais empolgado ! Até breve amigo ! Deixo aqui meus blogs:
    http://flaviiotorres.blogspot.com/
    e
    http://alocestasebuques24h.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?