segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Recife - Porto de Galinhas

Neste último fim de semana, pós trilha com o Venture Bikers, fui dar uma conferida na ex-ponte que existia nas terras da Usina "alguma coisa" em N. Srª. do Ó. Constatei que continua do mesmo jeito, um monte de ferro enferrujado e retorcido, o que lamentavelmente torna um pedal Recife - Porto de Galinhas mais desgastante haja vista a "lua" que impera com a chegada do verão. Enquanto me preparava para fazer uma "exploratória" na localidade, um cara que trabalha com ecoturismo em Porto de Galinhas, que apareceu com um companheiro, me informa de uma "rota alternativa", um pouco mais curta, em princípio, do que a que fiz com o Cláudio mês passado. Fui conferir de bike, até certo ponto estava bem, mais depois a estrada por dentre o canavial fica bem ruinzinha, isso sem chover, daí que desisti e retornei para Porto. Esta "nova rota" sairia nas proximidades de um Posto Texaco, depois de Ipojuca, tomando como sentido Recife-Porto e uma outra rota para sair na bendita ponte quebrada seria logo após o Posto BR, sentido Porto-Recife. Bem, talvez eu tente refazê-la mesmo com a ponte quebrada. Vou combinar com alguém.....

3 comentários:

  1. Recife-Porto?!? Quando?!? Avisa aí!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu já fiz Recife-Porto, tem vídeo com as fotos no YT, a idéia agora é que um dia essa ponte que pertence à Usina em N. Sra. do Ó seja consertado para encurtar o caminho.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ SOU DE SAO PAULO VOU PASSAR FERIAS EM RECIFE GOSTARIA MUITO DE FAZER ESTE PERCURSO. TA AFIM DE FAZER O TRAJETO NOVAMENTE. ESTAREI EM RECIFE DIA 14 DE SETEMBRO ATÉ 24 DE SETEMBRO. ABRAÇOS MEU EMAIL É FIORINIY@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?