quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como tudo começou.....

Minha paixão pelo cicloturismo começou em outubro do ano passado, quando procurando um bom livro na Livraria Saraiva do Shopping Recife, descobri um dos livros do Antonio Olinto, "No guidão da Liberdade", nele ele relata suas aventuras e desventuras ao percorrer cerca de 44 mil kms durante 3 anos e quatro meses por países da Europa Ocidental, sul da Ásia, Estados Unidos, Américas Central e do Sul, retornando ao Brasil. Neste livro, ele também relata como começou seu interesse pelo cicloturismo, tudo numa linguagem bem acessível, sem termos técnicos demais, com dicas para viagens, e principalmente, expondo suas impressões sobre as culturas dos povos e características das regiões por onde passou, e por fim, o quanto mudou sua vida redescobrir como o modo de vida aliada ao uso da bicicleta pode com certeza salvar vidas. Excelente leitura. Maiores informações em como adquirí-lo com o próprio Olinto em seu site. http://www.olinto.com.br/

2 comentários:

  1. Alow Paulo... Esse livro do Olinto deve ser massa... Eu acompanhei ele quando estava ainda na estrada até a sua chegada no interior de SP (me esqueci a cidade)... Se quiser me emprestar o livro, tou à disposição.. hahaha!!!

    Bem vindo ao mundo dos blogueiros pedaleiros... ou melhor, dos pedaleiros blogueiros...

    Descobri teu blog pelo do APS, sempre que posso tou nos passeios, qualquer qualquer a gente se esbarra lá e troca uma idéia...

    Sucesso aí nos pedais e na internet (q confesso, tá sendo bem + difícil pra mim)...

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo... bem vindo ao mundo dos bloggers... estou seguindo o seu e vamos ver no que dá!

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?