segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sim, conseguimos!!

Não considero uma chegada típica dos filmes americanos com bandeirinhas e desfile em carro aberto pelas ruas históricas de Paraty, considero até meio brochante, pois a minha Lady Gaga mais uma vez quebrou desta vez foi o núcleo deixando a magrela sem nenhuma tração o que me impediu de chegar em Paraty pedalando, sorte que quando houve a quebra definitiva já estavamos no topo da Serra da Bocaína.
É bem verdade que até chegar ao topo o núcleo apresentava falha na tração, eventualmente, o que me deixava super irritado mas tive de me controlar pois desespero naquela hora em nada ajudaria e foi assim até chegar em Paraty, já na ciclovia da cidade acabei por pegar um táxi que nos levou até a bicicletaria onde deixaria Lady Gaga para ser desmontada.
De saldo ficam as lembranças dos bons e maus momentos, o sentimento de vitória sobre os desafios diários, das novas amizades, da satisfação de rever antigos amigos dos Zuandeiros de Aracaju, da beleza dos vales infindáveis, de conhecer um pouco mais das  belezas naturais do meu país, do aprendizado das palavras de serenidade do amigo Macelo, das intermináveis brincadeiras do amigo Zeca, do ensinamento que a Estrada Real deixou de que na vida as vitórias valorosas tem seu custo, que temos de abdicar de algumas horas a mais de sono para termos tempo de administrar as adversidades.
Enfim, a Estrada Real considero como uma grande aventura e também inesquecível. Valeu.



4 comentários:

  1. quando a gente vai ler a história completa e ver mais fotos? ;))

    ResponderExcluir
  2. A hístória completa só na minha autobiografia com algum jornalista famoso, a história quase completa tenho uma idéia de tentar que seja publicada na Revista Bicicleta do qual sou assinante, vamos ver.... Quantos as fotos estou recebendo as de Macelo e Zeca hoje, então começarei a preparar os vídeos com todas ou boa parte delas. A idéia é fazer uma espécie de lançamento do DVD lá em casa juntamente com um churrasquinho que é de lei. Você, Paulo Rafael, e a dignísssima estão formalmente convidados.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Avatar e na próxima vai de Caloi Elite 2.7 ou 2.8 com pouco uso o sistema de tração, para não acontecer o que aconteceu contigo, ou se for mesmo na puta gagá(brincadeirinha) põe um pé de vela Shimano Deore holowtec e todo o sistema motriz(corrente, k7, e coroas novos).Abraço

    ResponderExcluir
  4. Aê, Giba, valeu pelo comentário mas não posso deixar de registrar como me sinto quando escuto esses papos high tec de peças para bicicletas, como é o nome mesmo, "rolôu" o quê!?? e quanto ao sistema motriz eu realmente antes da viagem já havia trocado lá na Rota da Natureza onde normalmente embalo a bike antes da viagem. As quebras boto na conta da falta de sorte em não ter conseguido fazer uma limpeza e lubrificação a tempo em razão das condições do caminho, muita poeira, tempo super seco, usavamos cacau nos lábios a toda hora. Como pode ver no noticiário a Serra da Canastra em MG está sob fogo diário. Não boto as quebras na conta da Lady Gaga, uma Trek 4400, apesar de não ter nem de longe o conhecimento técnico de manutenção ou de tecnologia de peças que você tem, Giba, mas me sinto muito seguro com ela, o câmbio que quebrou já era um Deore, o basicão mesmo é que é diferente pedalar com APS, Pedal Clube, entre outros pedais de fim de semana que a maioria fazem em Recife com o tipo de viagem que faço anualmente. É quase como pedalar na ciclovia a favor da brisa do mar. Ou seja, a bike é super exigida não somente em razão das condições do caminho como também do peso que carrego. Enfim, ainda estou na fase embrionária da edição de vídeo e fotos que coletamos no caminho e quando estiver tudo pronto você também está convidado a assistir junto com os interessados e ter uma idéia de como foi a aventura. De qualquer forma agradeço a consideração em querer me ajudar. Valeu.

    ResponderExcluir

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?