terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estrada Real 6º dia 19/09/11

Saímos do paraíso que foi a Pousada da Dona Francisca, recomendo a todos, fomos muito bem recebidos e tratados, ótima refeição, instalações franciscanas mas bem confortáveis. Enfim, passamos pela histórica Fazenda Traituba que hoje corre na região que pertence ao filho do Lula não sabendo informar de que forma será utilizado se como lazer ou retomará as atividades de hotel. Bem, durante o pedal posso destacar as belezas naturais da região, continuamos sem pegar uma gota de chuva, o tempo seco nos obrigava a constantemente usar baton de cacau para preservar os lábios, a garganta seca era amenizada com goles de água. Encaramos uma subida de uma baita serra com muita areia fina e solta onde na base há uma placa bem esclarecedora "só sobe 4x4". Após termos pago nossos pecados, acho até que já estamos com um bom crédito, chegamos a Cruzília onde saboreamos maravilhosos queijos com suco enlatado bem gelado, e seguimos até Baependi e finalmente a Caxambu. Vale registrar que o trecho Baependi a Caxambu, apesar de curto e plano é muito desgastante pois é totalmente pedregoso e a magrela é chacoalhada até o fim, e nós junto!! Em Caxambu, rapidamente nos hospedamos em um bom hotel da cidade onde também se hospedaram os Zuandeiros de Aracaju, trocamos de roupa e partimos a pé mesmo para o parque de águas minerais na intenção de ainda tomar um banho de piscina para relaxar da viagem, mas estavamos sem sorte o parque estava aberto mas não o balneário, então como consolo, fomos tomar uma "gelada" com uns petiscos nas proximidades e depois fomos visitar as fontes. Retornamos ao hotel e à noite ficamos pelo saguão mesmo comendo queijo que o Zeca trouxe de Cruzília e a base de mais suco de uva, papeando com a galera de Aracaju. Por volta das 21:00hs fomos dormir que amanhã ainda teria mais estrada.

1. Olá pessoal
    Em janeiro de 2010 fizemos os trecho da Er Ouro Preto/Capela do saco. Eu de carro de apoio e 3 sobrinhos de bibicleta. Pretendemos fazer o trecho Capela do Saco/Paraty em janeiro de 2012 e gostaríamos de ter um meio de contato (telefone ou email) da Pousada D. Francisca em traituba, já que não existe outra opção antes de Cruzília.
    Se possível me mande email para nilocruz@ig.com.br ou lique para (22) 2623-6197 ou (22) 9727-3559.
    Abraços,
    Nilo Cruz

Qual a cicloviagem que você nunca deixaria de fazer?